Graffiti

Graffiti
Para quem não percebe o que está escrito na imagem eu faço a tradução "HipHop" espero que gostem de ver o blog e que ponham comentários e que o visitem muitas vezes.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

BREAKDANCE


Em 1969, quando foi lançada a música Get on the good foot (Entre no Passo Certo), a dança não ficou restrita ao Bronx Oeste, mais precisamente em Los Angeles, dando origem a uma dança chamada Locking (Travar). Esta recebeu a influência de uma dança chamada Funky Chick (Pintinho Funkeiro) e Hustle (gíria para maquiavélico). O Locking é uma dança atípica e por isso é considerada uma das mais complexas de execução, porque ao mesmo tempo em que há o Funk e Soul que fluem harmoniosamente ao ritmo da música há também os Locks, congelando devastadoramente a dança. A complexidade aparece justamente na junção destes extremos. A pergunta é: eu devo ter mais Swing ou técnica para travar meu corpo? É evidente que o equilíbrio é o mais viável e torna essa dança bem mais gostosa de se apreciar.
Em Fresno, na Califórnia, cria-se com influências de séries de ficção científica, danças robóticas que imitavam os movimentos mecânicos. Na limitação de movimentos proporcionados a um robô começa-se a imitar ondas por todos os membros do corpo, dedos, braços, pernas, tórax e etc.
Dá-se o nome a essas técnicas de Boogalooing (sem tradução).A história diz que, supostamente, o tio do Boogaloo Sam (personificador da dança) teria inventado o termo Boogaloo pois não conseguia achar definição para tais movimentos.
Em Los Angeles ela é conhecida por Popping (Estalo das articulações). E em Nova Iorque quando foi conhecida por volta de 1979 chamaram-na de Boogie, assim como o B-Boying foi conhecido primeiro como Breakdance em Los Angeles em 82.
No boom do Break que aconteceu mundialmente, todas as danças não importavam se fosse Locking ou B-Boying ou Popping apareciam sob o nome até hoje conhecido mundialmente pelos media como Breakdance.
Vários grupos aderiram ao break, os grupos são denominados de "crew" que em inglês significa tripulação. Hoje parece moda, mas vai muito além de vestir uma roupa ou um boné e sair por ai a dizer "sou do break ou sou do hip hop". A cultura é bem mais alta e é, na verdade, uma manifestação do movimento hip hop... Por isso devem-se aprender as técnicas necessárias para que não haja posições incorrectas que provoquem entorses e feridas. É importante começar com alguém que saiba fazer os movimentos correctos se não pode ficar uma coisa feia ou errada.

1 comentário:

Elemento disse...

Olá! Gostaria de saber qual a fonte das informações sobre a história do movimento hip hop que você postou aqui. Sou estudante no Brasil e desenvolvo pesquisa na área... Meu e-mail é: juricriminal@bol.com.br